quinta-feira, 9 de março de 2017

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar

Sugestão de roteiro para realização do Evangelho no Lar




1. Escolha o dia e hora de sua preferência. Repita semanalmente mantendo o horário, se necessário altere, mas faça isso sempre com critério! O plano espiritual se organiza para nos atender.

2. Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar, e que esteja com os aparelhos eletroeletrônicos desligados.

3. Coloque um recipiente com água sobre a mesa, para fluidificação. Podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho. Também podemos manter uma garrafa e ir completando com agua nova ao longo da semana.

4. Sentar-se à mesa sem alarde e sem barulho.

5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais profundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina.

6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Comentar com palavras próprias o trecho lido. No início poderá existir certa timidez, mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente, pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados. Sugerimos abrir aleatoriamente o Evangelho.

7. Todos participantes poderão fazer comentários, sempre pertinentes ao tema em foco. O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados a lembrar de missas e demais cultos.

8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção do pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. 
Sugerimos aqui os livros Fonte Viva, Pão Nosso, Vinha de Luz, e Caminho, Verdade e Vida de Emmanuel e também Agenda Cristã e/ou Sinal Verde, de André Luiz.

9. Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

10. É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.

11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

12. Tempo: o necessário para a família. Sugerimos uma reunião de no máximo 15 minutos. Música: sim, se for do agrado de todos. Sugerimos música instrumental, em volume baixo.

Lembramos que o listado acima é apenas uma sugestão que devemos e podemos adaptar dentro do bom senso e da possibilidade de cada família. Devemos ter precaução para não tornar, O Evangelho no Lar, um culto ou ritual com rigidez demasiada!


Nossa sugestão de  roteiro para o evangelho foi compilada e adaptada com base em diversos roteiros encontrados em vários sites espíritas e nas obras da codificação Espírita.
RDB

Baixe aqui:
O Evangelho segundo o Espiritismo - PDF


Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/regeneracaodobem/

Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...