sexta-feira, 31 de maio de 2019

Por fim, a sabedoria

Por fim, a sabedoria

Eros



O discípulo entusiasmado, solicitou ao Mestre que o preparasse para a sabedoria.

O Educador recebeu-o com carinho na sua gruta, explicou-lhe as dificuldades para a conquista da sabedoria e ensinou-lhe as regras fundamentais para a aquisição do conhecimento espiritual. Depois, ofereceu-lhe gastos manuscritos e alfarrábios das doutrinas antigas, para que os lesse e meditasse no seu conteúdo.

Passado um largo período, indagou-lhe um dia, buscando saber como estava sentindo-se, e ele respondeu:

- Muito feliz e ansioso por conhecer mais, por adentrar-me no infinito das informações. Tenho sede de saber, de entesourar conhecimentos, de embriagar-me do licor da Verdade...

O Mestre ensinou-lhe novos ramos do pensamento, abriu-lhe diferentes caminhos da percepção, sugeriu-lhe meditação e renúncia.

Tempos transcorridos, voltou a indagá-lo a respeito de como estava, e ele explicou:

- Alguma confusão me inquieta. São tão variados os ramos do saber, que agora procuro fazer as conexões entre uma e outra doutrina filosófica, para encontrar a lógica de todas. Necessito de muito mais tempo do que pensava...

O Orientador paciente esclareceu-lhe sobre a necessidade da compaixão e do amor, da piedade por si mesmo e pelo próximo, sugerindo que aquietasse a mente e pensasse com o coração, meditando e esperando.

Passados alguns anos em silêncio, quando a juventude se transformara em maturidade e essa em experiência de vida, o Sábio perguntou ao antigo candidato, como se encontrava.

Sem qualquer ansiedade ou desânimo, ele respondeu em calma:
- Estou em paz, porque em mim brilha a delicada chama do amor e não necessito de mais nada.
Não houve mais qualquer palavra de um ou do outro.

Ele havia adquirido a sabedoria.


Eros Divaldo Franco do livro:
A busca da Perfeição


Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...