sábado, 27 de março de 2021

Reflexões de um espírita passando pela Covid

Reflexões de um espírita passando pela Covid

Ulisses Baptista



Ser espírita não te faz imune ao vírus, mas pode te ajudar através do conhecimento e da vibração mental a lidar melhor com ele.

Recentemente temos ouvido uma série de relatos de desencarnes e de aceleração do contágio pelo Corona, o fato é que o vírus não escolhe cor, raça ou classe social, muito menos posicionamento político...

Ser espírita não te conferirá nenhum privilégio, mas te possibilitará lidar com o medo que é um acelerador das doenças. Somos seres imortais, mas estamos lidando com o medo da morte, como se não soubéssemos da imortalidade da alma...

Quando acreditamos que podemos vencer, a nossa mente, que comanda o nosso corpo, ajuda no fortalecimento das nossas células no combate a qualquer doença, mas precisamos também seguir as orientações médicas e tomar os remédios. Temos natureza dupla, espiritual e material, portanto devemos tratar das duas partes.

Lembramos do filósofo romano do século I, Juvenal (Décimo Júnio Juvenal), que eternizou a frase: “Mens sana in corpore sano”, ou seja, “Mente sã em corpo são.” Porém, Juvenal disse mais do isso. Ele falou sobre não temer a morte, suportar os labores e colocar as virtudes acima dos prazeres efêmeros como roteiro de ascensão.

Ser otimista ajuda na cura.

Mas, algumas vezes, o desencarne faz parte da programação e pode ser motivado por algum débito antigo ou mesmo como missão, para servir de exemplo aos demais. Certa vez, um amigo nos lembrou que na epidemia da gripe espanhola, tivemos o desencarne de Eurípedes Barsanulfo, espírita, reconhecidamente tido como grande benfeitor, além de médium de raríssima qualidade, tanto de efeitos físicos como de efeitos inteligentes. Recentemente, tivemos o desenlace de Manolo Quesada, orador e palestrante espírita, igualmente atuante no meio espírita, causado pela Covid. Limitamos aqui a dois exemplos, um antigo e outro atual, apenas para lembrarmos que o fato de sermos espíritas não deixa ninguém imune ao vírus. Os cuidados de prevenção são essenciais.

Parece obvio, mas necessária a lembrança. Cada um de nós carrega um passado que embora não nos lembremos, é o causador do nosso momento atual.

Há o tempo do plantio, do crescimento, e depois, o da colheita... A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória...

Temos visto inúmeros exemplos de que em cada um haverá uma reação à doença, e isso é importante.

Como você irá reagir quando estiver frente a frente com a covid, seja em você ou alguém próximo?

Lembremos de Jesus, o que ele faria? Ficaria isolado esperando passar ou estaria se protegendo com todos os equipamentos existentes, mas agindo? Ele que foi até o vale dos leprosos, onde ficavam aqueles que estavam com a doença, que era a epidemia da época, não o faria agora?

Responda mentalmente...

O fato é que essa resposta é de cada um, e devemos respeitar a escolha de nossos irmãos, esteja ela de acordo ou não com a nossa.

***

Fica aqui, meu testemunho. 

Pessoalmente, reconheço que tomei alguns cuidados, mas que poderiam ter sido melhores.
Não fui até a Covid, mas ela veio até mim no ambiente de trabalho.

Com a doença instalada, tive momentos ruins e outros melhores...

Culpar-se, culpar alguém, ou culpar autoridades, decididamente não irão lhe ajudar e poderão agravar a situação.

Em uma cama de hospital a luta será entre você e você mesmo. Há momentos em que não se consegue simplesmente, lembrar do elementar. Aconteça o que for, será sempre o melhor, pois Deus sabe das necessidades de cada um. Ore bastante...

Você não lutará contra a Covid, mas estará lutando para melhorar sua vibração, ajudando para que o tratamento médico seja eficaz.

Lembremo-nos que o mundo passa por uma transformação, cabe a nós nos readaptarmos. Façamos nossa parte até que a vacina esteja aplicada em todos, então estaremos menos expostos.

Isso também passará, como disse Chico Xavier, mas o mundo não mais será o mesmo...

Assim atravessaremos este momento e com certeza estaremos mais maduros espiritualmente com este grandioso aprendizado.

E paciência, como é difícil, porém extremamente importante!

Tenhamos também em mente que cada um de nós é um ser único, não existem encarnações iguais. A cada um segundo suas obras!

Para finalizar, não podemos esquecer destes valorosos trabalhadores da saúde, que muitas vezes dão a sua vida para nos ajudar. Nosso muito obrigado a eles! Em especial a todos da equipe do Hospital São Camilo - Ipiranga, onde fiquei por 8 dias.

Muito obrigado a todos que me ajudaram orando, vibrando, escrevendo, ligando e principalmente aos espíritos que com certeza me ajudaram a atravessar o meu Deserto de Damasco. Cresci muito com este aprendizado.
"Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver." - Meimei
Ulisses Baptista
Adm. - RDB



Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 

12 comentários:

  1. Muito bom.
    NÃO se verificam DUAS DESENCARNAÇÕES RIGOROSAMENTE IGUAIS.
    O plano impressivo depende da posição espiritual de cada um.
    André Luiz – Obreiros da Vida Eterna – Cap. 15 – Aprendendo sempre

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, somos seres únicos e a cada um será de acordo com suas obras!

    Obrigado amigo.

    Muita luz!

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão. importante quando diz:
    Você não lutará contra a Covid, mas estará lutando para melhorar sua vibração.
    é isso...Mudança de sintonia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente nossa maior luta será conosco!
    Viemos recém chegados e sairemos um dia tb sozinhos.
    Gostei muito da sua experiencia...e o crescer de conciencia sem Ego.

    ResponderExcluir
  5. Nos chegamos aqui sozinhos e saímos sozinhos.
    Importante e a luta conosco mesmo.
    A luta contra o Ego e não com a Covid
    O vírus veio p nos ajudar a nos conhecermos melhor ...sempre o Ego que toma as rédeas mas agira contamos com nossa AlmA.

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão! Pena que nem todos conseguem enxergar as coisas dessa fase difícil que estamos vivendo como um nova oportunidade de cada vez sermos pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  7. Que gde aprendizado o seu e qtos ensinamentos p/ nós!! Deus o ampare e o abençoe!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...