Caridade na caridade
Bezerra de Menezes
Filhos, os vossos impulsos negativos costumam vos assaltar, mesmo quando vos encontrais envolvidos nas tarefas de amor ao próximo.
- É o melindre que vos suscita um companheiro de ideal com o qual ainda não vos afinizais completamente;
- é a vossa equivocada postura de superioridade que vos é incentivada pela vossa transitória condição de doadores;
- é a ilusão a que vos inclinam os bens amoedados que fostes chamados a administrar com parcimônia;
- é a injustiça que vos assoma à personalidade, através das decisões arbitrárias que tomais em relação ao que se deve dividir com os necessitados;
- é a palavra áspera com que vos achais no direito de vos dirigir aos que convosco cooperam, em escala menor;
- é a indiferença ante a opinião de um vosso anônimo colaborador que insensatamente considerais sem lucidez bastante para externar o seu ponto de vista;
- é a censura descaridosa que efetuais contra os que não se talham pelo vosso figurino moral;
- é a movimentação inútil que empreendeis para afastar determinado integrante do grupo que não vos corresponde aos anseios...
Não é porque vos encontrais fazendo o bem aos outros que o mal, ainda subsistente em vós, vos deixa de disputar a alma. As trevas não desistem facilmente. Não há quem possa se considerar suficientemente forte para menoscabar a tentação.
Filhos, cuidai para que os vossos impulsos negativos não vos comprometam a alegria oriunda da prática do Bem. Sede, pois, generosos e fraternos, principalmente com aqueles que estejam mais próximos e que não tenham despendido tanto quanto vós.
A caridade não atropela ninguém. Pondo um pouco mais de caridade na caridade que praticais, não consentireis que a luz que se vos projete da alma o faça com tantos traços de sombra.
Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli do livro:
A Coragem da Fé
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...