segunda-feira, 12 de março de 2018

Léon Denis

LÉON DENIS




Foi, ao lado de Camille Flammarion e Gabriel Delanne, uma das principais expressões da Doutrina Espírita, após o desencarne do codificador Allan Kardec, defendendo e divulgando o Espiritismo.

Nasceu em Foug, Tours, França, em 1 de janeiro de 1846 e desde jovem abraçou O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

Foi alcunhado “Apóstolo espírita” por sua grande contribuição, seja no embate com os detratores da Doutrina, seja nas palestras, seja pelas obras literárias que deixou – cujo estilo é de racionalismo, profundidade e cognição. O filósofo, já em seu tempo, era reputado de exuberante sabedoria e docilidade. 

Sofreu um processo de cegueira progressiva, agravada a partir de 1910, sem que deixasse de trabalhar pela causa espírita, inclusive escrevendo – sob o recurso da linguagem em braile.

Desencarnou na terra natal, em 12 de março de 1927, cravando seu nome na galeria dos maiores pensadores do Espiritismo e deixando grandes obras, como: CRISTIANISMO E ESPIRITISMO, DEPOIS DA MORTE, NO INVISÍVEL, O GRANDE ENIGMA, O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR e SOCIALISMO E ESPIRITISMO.

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/regeneracaodobem

Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...