Provação-Resignação
Marco Prisco
"662. Pode-se, com utilidade, orar por outrem?"O Espírito de quem ora atua pela sua vontade de praticar o bem. Atrai a si, mediante a prece, os bons Espíritos e estes se associam ao bem que deseje fazer."
O Livro dos Espíritos - Allan Kardec
Provação — teste.
Resignação — vitória.
A prova examina.
A resignação atesta.
A provança é convite.
A resignação é aceite.
Em provação, o espírito se liberta.
Com resignação, o espírito resgata.
Provado, o cristão ascende.
Resignado, o cristão sublima-se.
Provação — oportunidade de reparar e aprender, ajudando sem cansaço a quem faz sofrer, ou a dor que gera dor.
Resignação — luz acesa em tormenta implacável, partilhando claridade e ofertando esperança.
Muitos cristãos, no entanto, em nome das provações que os visitam, dilatam aflições, criando balbúrdia e embaraço. Outros, ainda, em nome da resignação, mantêm atitude indiferente ante a dor do próximo, passando "de largo", para evitar o contágio do sofrimento.
Provação algaraviada, oportunidade perdida.
Resignação com frieza de sentimento, acomodação inócua
Se alguém sofre ao seu lado, sofra também, lenindo as feridas da alma alheia com o azeite da sua bondade, orando por ele; e, se é você quem sofre, ligue-se a Jesus, orando, e liberte-se da dor, porque o breve ensejo na carne é para aprendizado e recuperação, vitória sobre o sofrimento e conquista da paz íntima, em perfeito equilíbrio, pois que em prece você "atrai a si os bons Espíritos e estes se associam ao bem que deseje fazer".
Marco Prisco por Divaldo Franco do livro:
Legado Kardequiano
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...