quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Vibrações

Vibrações

Richard Simonetti




1 - O que é o trabalho de vibrações, na reunião mediúnica?
Em sua expressão mais simples, trata-se de um passe à distância. Os participantes concentram-se no nome da pessoa, atendendo ao propósito de favorecê-la com pensamentos de saúde e paz. Forma-se um foco vibratório, autêntico banho de luz em favor do beneficiário. Os resultados são notáveis.

2 - Como é a rotina?
O dirigente ou alguém indicado lê, pausadamente, o nome, o endereço e a idade dos beneficiários, detendo-se perto de meio minuto em cada registro, enquanto o grupo faz a mentalização vibratória. Podem os participantes imaginar-se junto à pessoa, aplicando-lhe um passe, a dizer-lhe boas palavras, a desejar a melhoria de suas condições e solução de seus problemas ou, simplesmente, orar em seu benefício. 

3 - Por que o endereço e a idade? 
Funcionam como ponto de referência. Tendo ideia sobre a localização e a idade do beneficiário, os participantes têm maior facilidade para concentrar-se, direcionando as vibrações. Considere-se, ainda, que os mentores espirituais também se mobilizam para dar sequência ao atendimento. Como não são mágicos, convém que facilitemos sua tarefa, registrando aqueles dados. 

4 - Quem faz as anotações? 
No Centro Espírita "Amor e Caridade", em Bauru, as pessoas interessadas preenchem uma papeleta que é fornecida na secretaria. Os membros do grupo também podem indicar beneficiários. 

5 - A pessoa que vai receber o benefício deve ficar concentrada no momento das vibrações? 
Seria o ideal. Que esteja entregue a uma leitura edificante ou meditação, pondo-se a orar no horário estabelecido. Isso favorecerá a assimilação dos recursos que serão carreados em seu benefício. Essa informação deve ser passada aos interessados. 

6 - É preciso ter fé? 
Sem dúvida. Ela estabelece a necessária sintonia entre o foco vibratório e o paciente. É preciso considerar, também, o fator merecimento, tão importante quanto a fé. A pessoa pode até não acreditar em Deus, mas se tem uma vida honrada e digna, empenhada no Bem, apresentará excelente receptividade. Padrão vibratório elevado e sintonia são estabelecidos muito mais pelo amor que pelo fervor. 

7 - E se a pessoa não tem conhecimento da mobilização desses recursos em seu benefício? 
O resultado será menos satisfatório. Não obstante, quando se trate de problemas gerados por Espírito obsessor, instalado em seu lar, poderemos atraí-lo à reunião mediúnica, com a colaboração de mentores espirituais. 

8 - Virá a manifestar-se? 
Tenho observado que isso ocorre com frequência. É a chance de se conversar com ele, procurando modificar suas disposições. Não raro é apenas alguém em dificuldade para adaptar-se à vida espiritual, fixado nos familiares, que perturba inconscientemente.  

Ainda vibrações


1 - Alguns Centros Espíritas organizam trabalhos especiais, só de vibrações. Seria o ideal? 
Entendo que se trata de um serviço tão importante que deveria estar presente em reuniões de desenvolvimento mediúnico, de desobsessão, de assistência espiritual, de cura... Todos podem e devem participar dessa atividade. É gratificante para os que a exercem e altamente produtiva para os beneficiários. 

2 - Não obstante, não seria oportuno ter grupos especializados? 
Tudo o que façamos para ajudar pessoas é importante. Consideremos, entretanto, que é difícil sustentar o esforço vibratório por tempo longo, uma hora, por exemplo. O ideal seria distribuir as solicitações por vários grupos, estendendo-se esse serviço por cinco a dez minutos.

3 - Em que parte da reunião mediúnica são feitas as vibrações? 
A experiência tem demonstrado que o ideal é logo após os estudos, antes da parte prática. O grupo está bem "aceso", atento, com plena capacidade vibratória, fundamental para o sucesso do trabalho. 

4 - Alguns grupos deixam para fazer a vibração no final da reunião... 
Não me parece recomendável. Quando se encerra a prática mediúnica, os participantes, que passaram perto de hora e meia atentos, terão dificuldade para exercitar a concentração mais intensa exigida por esse serviço, que não é um simples "prestar atenção". Além disso, perde-se a oportunidade de atrair para a reunião Espíritos que estão perturbando pessoas cujos nomes foram incluídos dentre os beneficiários. 

5 - As vibrações devem ser repetidas várias vezes? 
Depende da disponibilidade. Se há a inclusão de poucos nomes, pode-se fazê-lo. Normalmente uma vibração é suficiente, mesmo porque a partir dela mobilizam-se benfeitores espirituais que passam a cuidar do caso. 

6 - Podemos vibrar por Espíritos desencarnados? 
Sem dúvida, com ótimos resultados. Eles são mais sensíveis. Mesmo o suicida, que se situa no plano espiritual em penoso destrambelho perispiritual, experimenta verdadeiro refrigério em seus tormentos. 

7 - Não seria interessante anotar, também, a natureza do mal que aflige os beneficiários, de forma a direcionar melhor as vibrações do grupo? 
Não é recomendável, porquanto devemos preservar a privacidade das pessoas, principalmente quando a solicitação envolve problemas de comportamento. Há também a possibilidade de gerar condicionamentos. O médium pode envolver-se com o problema e favorecer o animismo, em eventual manifestação. 

8 - É possível o exercício das vibrações isoladamente, fora da reunião mediúnica? 
Sim e o fazemos frequentemente, ainda que não tomemos consciência. Sempre que oramos por alguém, estamos transmitindo vibrações salutares, em conjunção com bênçãos que se derramam do Céu em seu benefício. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...