quinta-feira, 16 de junho de 2016

Prece do controlador

Prece do controlador

Hammed




Senhor Deus... Aqui te rogo socorro para a minha compulsão de controlar.

Concede-me a prerrogativa de aprender sempre mais e ensina-me a conquistar, pela observação e auto-análise, o dom da confiança na Providência Divina, que atua em toda parte, através da qual todos entram em contato contigo em todos os momentos da vida.

Que eu possa deixar de tentar controlar tanto as coisas que me rodeiam. Sei que não é minha tarefa controlar familiares, amigos, eventos, situações, enfim, a vida.

Sinto, no entanto, que tenho uma enorme necessidade de fortalecer minha auto-imagem, por mim mesmo desacreditada. Cada vez que eu consigo com sucesso controlar alguém, confirmo inconscientemente minha maneira equivocada de pensar e, a partir disso, sinto recompensas internas e o ego lisonjeado.

Pai, em virtude dessa minha obstinada convicção presunçosa de que “sou melhor e faço o melhor”, através de minha capacidade ou superioridade intelecto-mental, é que vivo relacionamentos complicados e frustrantes. Para compensar-me intimamente, apoio-me ao ponto de vista de que as coisas só vão melhorar quando elas estiverem sob meu controle e supervisão. Mas, no íntimo, sei que sou um ser humano indolente, inseguro e imoderado.

No campo de atividades humanas em que nos encontramos, por acréscimo de tua bondade, faze-me sentir que todos os patrimônios da vida te pertencem; por isso mesmo te peço que a ilusão do controle abandone meu roteiro existencial.

Sabedoria Perfeita, devo me conscientizar cada vez mais de que nada possuo além de minhas necessidades de renovação. Preciso aprender a colaborar para a vida, e não controlá-la.

E, no dia-a-dia a que o Senhor convida a todos vivenciar junto com aqueles a quem amamos, renova-me as atitudes para que eu não perpetue devaneios e enganos.

Que minha afetividade não seja controladora.
Que minha verdade não seja absoluta.
Que minha coragem não seja intransigente.
Que minha fé não seja dominadora.
Que minha sexualidade não seja manipuladora.
Que minha justiça não seja agressiva.
Que minha paternidade não seja autoritária.
Que minha beneficência não seja imperiosa.
Que minha religiosidade não seja fiscalizadora.

Pai Amoroso, em vez de buscar o controle desesperado quando as coisas não acontecem da forma como eu planejei, devo confiar em que o Senhor já tem algo melhor para minha existência e para a de todos.

Assim seja.

Hammed por Francisco do Espírito Santo Neto do livro:
Lucidez - A luz que acenda na Alma



Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem. 
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...