segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Trabalho e sacrifício

Trabalho e sacrifício

Batuíra



Filhos, todo o trabalho é santo, contudo, é forçoso não esquecer a santidade maior do trabalho de sacrifício na exaltação do bem:
  • quando tudo parece obstáculo intransponível;
  • quando a dificuldade econômica nos exaurir as últimas energias;
  • quando a enfermidade parece eliminar-nos todas as forças;
  • quando a solidão nos envolve em seu manto imponderável de cinza; 
  • quando a calúnia nos fere, de rijo, ameaçando prostrar-nos o coração;
  • quando a maioria dos companheiros nos estende o fel da dúvida em troca de nossas esperanças mais belas;
  • quando a tentação nos cerca o espírito necessitado de segurança, ofertando vantagens materiais à custa de nossa deserção do dever a cumprir; 
  • quando o desânimo, por frio doloroso, busca entorpecer-nos as fibras mais íntimas;
  • quando o cárcere de nossos testemunhos se ergue, aflitivo portas a dentro de nossa própria casa, aprisionando-nos em superlativo sofrimento moral...
Nesses minutos supremos, é preciso trabalhar mais confiando-nos à Bênção Divina, que brilha, infatigável, no Trabalho Maior.

Trabalhar, sim, porque é trabalhando no bem de todos que enxugaremos as próprias lágrimas e venceremos as próprias fraquezas, de modo a que todo mal nos esqueça, por invulneráveis às arremetidas da sombra.

Filhos, não vos deixeis abater diante da luta. O apostolado da redenção inclui todas as dores. Lembremo-nos de que, perseguido e tentado, Jesus trabalhou sempre... 

Ainda mesmo na cruz, à frente da morte, trabalhou na obra do perdão sem limites. E não nos esqueçamos de que é pelo trabalho que poderemos responder ao Divino Apelo que, há muitos séculos, flui da Divina Palavra:
-"Sê fiel e dar-te-ei a coroa da vida," 
Batuíra por Chico Xavier do livro:
Paz & Renovação

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/regeneracaodobem


Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...