Ante o próximo
Maria Dolores
... E quem é o meu próximo? - indagueiAo coração da vidaE o coração da vida obedecendo a LeiRespondeu com voz clara e decidida:Olha em redor de ti, onde o dever te leveDo espaço livre e amplo à senda estreita e breve.Fita em teu próprio lar:É teu pai, tua mãe, teu irmão, teu parente,E mais alguém do Grupo familiar,É o vizinho piedoso e intransigente,É o mendigo a esmolar que te visita a porta,O amigo suscetível de amparar-teÉ aquele que padecePrivação ou problema em qualquer parte.É aquele que te esqueceE o outro que te humilha,A esconder-se no ouro em que se alteia e brilhaPara depois cair quando se desilude.É aquele que se faz bandeira da virtude,E o outro que te apoia ou te faz concessões.É aquele que te furta o lugar e o direitoAlimentando a sombra do despeitoSem que te saiba ver as intenções.É a mulher que te guia para o bemE a outra que atravessa as áreas de ninguémAvinagrando corações...O próximo, afinal, seja onde for,Será sempre a criaturaQue te busca onde estásProcurando por ti o socorro da paz,Rogando-te bondade, amparo e compreensãoAmizade e calorDando-te o nobre ensejo,De seguir para a luz na presença do amor.E posso sem o próximo viver? - perguntei comovidaE disse novamente o coração da vida:Acende sem cessar a luz do Bem,Trabalha, serve, crê, chora, sofre e auxilia...Sem o próximo em tua companhiaNunca será alguém.
Maria Dolores por Chico Xavier do livro:
Estradas e Destinos
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...