quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Segundo as vossas obras

Segundo as vossas obras

Bezerra de Menezes




Filhos, não olvideis que a Lei Divina sempre vos concederá segundo as vossas obras.
Evidentemente que a graça vos alcançará em vossas necessidades, pois Deus não é um Pai que dê pedra ao filho que lhe pede pão. Por vezes, mesmo quando vos falte mérito para obter o que pedis, as bênçãos do Alto vos serão concedidas, todavia não vos esqueçais de que o vosso merecimento é que vos recomenda e vos endossa nas rogativas que endereçais à Providência Divina.

Fazei por merecer aquilo de que tendes carência, porquanto são muitos aqueles que, infelizmente, sequer se colocam em condições de valorizar e aproveitar a intercessão que solicitam do Mundo Superior. A semente também produz segundo a qualidade da terra em que é lançada...

Quantas petições requisitadas em prece não são identificadas por aqueles que as formulam, no exato momento em que são deferidas? As necessidades de quem se empenha no bem do semelhante, procurando minimizar-lhes os padecimentos, são atendidas sem alarde e com presteza pela Lei que manda dar a cada um segundo as suas próprias obras.

Não raro, porém, o auxílio que solicitais demanda certo tempo de preparação para que não se faça infrutífero em suas consequências. O socorro obtido nem sempre é o de repercussão mais profunda para quem se coloca na expectativa dele, mesmo porque quem obtém o que pede na hora em que pede acaba por se tornar adepto da lei do menor esforço. 

Deus é um Pai que educa e corrige, não permitindo que os filhos descambem para a viciação.
Filhos, se tendes na Terra remédio de graça para as enfermidades do corpo, não acrediteis que a Misericórdia Divina não possua recursos para vos suprir, quando a indigência de vossos espíritos transpareça nas provas que atravessais. No entanto diligenciai em acumular os créditos espirituais, que, em qualquer circunstância e em qualquer tempo, atrairão naturalmente para vós o amparo que vos é imprescindível, sem que se necessite mobilizar tantos intermediários e afastar tantos obstáculos para que ele vos alcance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...