terça-feira, 9 de setembro de 2025

Autorrevelação

Autorrevelação

Hammed


“Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas sim aquilo que, impropriamente, lhe sai do coração.” (Mateus, 15:11)

Podemos ser velas iluminando a estrada um do outro se aspirarmos não apenas à união externa, mas também à interna. É necessário que tenhamos comunicações abertas e honestas; antes de tudo, devemos abrir o coração aos nossos afetos e jamais esconder segredos ou mistérios a nosso respeito.

Quando transcendemos nossos medos, percebemos o que deveria ser dito e, a partir daí, nossa comunicação efetiva se faz presente, em nível de alma, e não só em nível periférico.

Não devemos nos importar com o que as pessoas pensam e falam, nem fazer consenso de opiniões, mas sim olhar para dentro de nós mesmos e seguir nosso caminho. A maioria das pessoas é tão incoerente que é impossível atender a suas exigências e solicitações; satisfazê-las é tarefa quase inconcebível.

Abramos o peito e façamos o que nosso coração achar correto, pois, de qualquer maneira, seremos questionados.

A autorrevelação, no entanto, nos tranquiliza e abranda.

Quando informamos aos outros como realmente somos, virtudes se expandem em nós: autoconfiança, autoestima e autodomínio.

Não existe maior estímulo para o aprimoramento espiritual do que a decisão de contarmos – a quem amamos – absolutamente tudo sobre nós mesmos.

Hammed por Francisco do Espírito Santo Neto do livro:
A Busca do Melhor

Curta nossa página no Facebook:

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...