Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2025

Sublimes Cantos

Sublimes Cantos

Eros



O dúlcido Rabi preparava os Seus cantores para que levassem a sinfonia excelsa do Amor por onde transitassem.

Os caminhos ásperos do mundo, assinalados pelos vícios e prerrogativas infelizes de alguns parvos, não viam passar andarilhos de alparcas capazes de deixar sinais de luz, mas sempre permaneciam as marcas da destruição pela guerra, os contornos soezes dos dominadores, as manchas do crime e da imundície moral, os obstáculos gerados pela inveja, pela soberba, pela crueldade...

Naqueles dias, novos sinais abririam veredas macias e campos verdejantes. Mas era necessário que os novos semeadores enfrentassem as cruezas existentes, imolando-se, a fim de que o seu sangue e o seu suor fertilizassem o solo sáfaro até então.

Assim, pensando, Ele abriu a Sua boca em mirífica luz e estabeleceu o Estatuto da Nova Era:

- Ide primeiramente às ovelhas tresmalhadas de Israel. Pelo caminho proclamai que o reino de Deus está perto. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, daí de graça. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos; nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado, pois o trabalhador merece o seu sustento...

... Ao entrardes em uma casa saudai-a: Paz a esta casa. Se essa casa for digna, a vossa paz desça sobre ela; se não for digna, volte para vós. Se alguém não vos receber nem escutar as vossas palavras, ao sair dessa casa ou dessa cidade, sacudi o pó dos vossos pés...

... O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do senhor. Basta ao discípulo ser como o mestre e ao servo ser como o senhor...

... Não os temais (aos maus), portanto, pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nem oculto, que não venha ser conhecido, 0 que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao ouvido, proclamai-o sobre os terraços. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma.

Dando prosseguimento, em gloriosa exaltação da verdade, expôs o que deveriam aguardar no futuro:

- Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, também me declararei por ele diante de Meu Pai que está nos Céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, negá-lo-ei também diante de meu Pai que está nos Céus.

E numa frase musical em que se misturavam a elegia e a patética, declarou:

- Não penseis que vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho do pai, a filha da sua mãe e a nora da sogra, de tal modo que os inimigos do homem serão os seus familiares que não me aceitarem ou criarem impedimentos contra mim.

Em harpejos finais, a melodia alcançou o seu majestoso:

- Quem não tomar a sua cruz, para me seguir, não é digno de mim. Aquele que tenta conservar para si a vida, perdê-la-á.

Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe Aquele que me enviou... E quem der de beber (da fonte inexaurível do amor) a um destes pequeninos, ainda que seja somente um copo com água fresca, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.

O silêncio irrompeu nas paisagens mentais dos ouvintes, que se impregnaram da Lei que os deveria acompanhar para todo o sempre. Os ouvidos do futuro aguardá-los-iam, os corações aflitos esperá-los-iam, as esperanças jamais desapareceriam, por piores fossem as circunstâncias e mais cruéis as situações.

O tempo, que transcorreu desde então, as civilizações que se ergueram sobre os pedestais do orgulho e do poder ruíram; os templos faustosos e as bibliotecas soberbas, ricas de informações e sabedoria, não conseguiram, no entanto, ultrapassar a beleza e a profunda lição de renúncia pelo próximo e de amor que aquelas palavras inscreveram na memória da Humanidade para sempre.

Eros por Divaldo Franco do livro:
A busca da perfeição

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...